Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O deserto 03





Por vários momentos pensei em desistir...
Cheguei a pensar que, servir na obra de Deus como obreira, não era pra mim, que tinha me enganado, afinal é como está escrito: Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada. (Mateus 15:13)
Mas, veja só como o diabo é astuto, em nem um momento cai em pecado, pelo contrario, a todo o momento lutava e relutava em minha mente, resistindo às tentações, que não foram poucas, tinha este versículo em mente: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. ( Tiago4:7)
Falava comigo mesmo “não posso pecar” “é só uma fase” “Deus vai me tirar desta” “tenho absoluta certeza que nasci de Deus”. Mas mesmo assim ele me oprimia como se estivesse vivendo em prostituição. Por quê?  O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4:6).
Quando temos o novo nascimento, temos temor em nosso peito, mas nem por isso o diabo fica de braços cruzados, o pecado é apresentado em varias situações, mas uma coisa temos que ter em mente: Ainda que o mal lhe seja doce na boca, e ele o esconda debaixo da sua língua, e o guarde, e não o deixe, antes o retenha no seu paladar, Contudo a sua comida se mudará nas suas entranhas; fel de áspides será interiormente. (Jó 20: 12-14).
O Senhor Jesus em seu ministério, passou pelo deserto, foi tentado, não agradou a todos, foi injustiçado, teve que ouvi blasfêmias, apanhou,cuspiram em seu rosto, zombaram dele, sentiu dor, levou uma cruz pesada nas costas, foi crucificado,... Enfim, foi provado e aprovado!
Quem somos nós...
Senhor, ainda que eu passe por provações, desertos, injustiças, ainda que eu fique fraca, nada se compara a tua luta na terra. Ajuda-me a vencer tudo o que ainda estar por vir no meu ministério, me der sabedoria e forças pra lutar em nome do teu filho amado amem.