Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Temor





Quando cheguei à igreja, ouvia muito as pessoas falarem, “tenha temor”, “isso é falta de temor”,” olha o temor”, “cadê o temor?”... 
Não fazia a mínima idéia do elas falavam “parecia grego”. Na visão dos homens temor significa [...] S.m. Ato ou efeito de temer; receio, susto, medo, pavor, terror: viver no temor da miséria, da velhice, da morte. Sentimento de respeito ou reverência: viver no temor de Deus. (Dicionário online Português) E na visão espiritual, o que significa?  
Não se pode ensinar ou praticar algo que não sabemos o que é, certo? No inicio da minha conversão (como todo recém convertido) eu não sabia o que era temor, por isso, fazia voto de qualquer jeito, respondia mal as autoridades espirituais (obreiros, lideres, pastores, bispos), não levava a serio as coisas de Deus, saia e entrava varias vezes na hora do culto... Etc...  
Naquela época se falava muito de temor, mas infelizmente muito pouco se praticava!
Enfim, aos poucos a obreira que me acompanhava foi me ensinando o que era temor. Naquela época eu queria apreender tudo sobre a obra e Deus, estava com sede, eu participava de todas as correntes da igreja, sentava sempre na frente, não saia na hora da pregação, prestava atentamente no que o pastor falava, hoje parece até engraçado, mas, eu me achava tão perturbada que participava das orações de descarrego terça e sexta, na reunião das 15:00hs e as 20:00hs (quatro vezes por semana), fazia campanha pra minha libertação, tudo o que achava que me afastaria de Deus eu sacrifiquei sem ninguém me orientar, namoro, amizades, hábitos, vícios, costumes, pensamentos...
 Fico olhando os jovens de hoje, e muitos até querem ser obreiros, mas lhe faltam o temor. Falam não mal dos obreiros , os tratam de qualquer maneira, julga-os sem saber da sua vida com Deus, os criticam, lhes chamam pelo nome, fazem fofocas a seu respeito, se acham superiores a eles só porque tem uma responsabilidade na igreja.
            Ocorreu comigo um acontecimento, de que fui maltratada e humilhada muitas vezes sem razão por meu superior na obra, ele simplesmente não gostava de mim, e deixava isso muito claro pra quem quisesse ver, eu teria todo o direito de me dirigir ao meu superior (bispo), e falar sobre o assunto, porém, não o fiz!
            Muitas vezes eu orei a Deus pedido que lavasse os meus olhos e o meu coração, que derramasse do seu temor em meu coração, porque achava que estava com maus olhos... Pedia a Deus que abençoasse ele, que lhe desse humildade. Enfim orava pela vida dele e pelo seu ministério. Não falaras mal de uma autoridade do teu povo (At 23:5)
 Contra Deus não blasfemarás, nem amaldiçoarás o príncipe do povo (Êx 22:28)              Isso não é somente uma prova de temor, mas, também de servidão, porque o servo sempre espera pelo seu Senhor. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. (Sl 121:2)
            Davi foi o homem segundo o coração de Deus, Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o SENHOR, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou. (1Sm 13:14) O temor estava cravado em seu peito, Saul ha muito tempo já tinha deixado de ser ungido de Deus, porem, mesmo assim Davi o amava e o repeitava.  E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR. (1 Sm 24:6) Sem falar que O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento (Pv 1:7). Davi é o maior exemplo de temor que eu conheço e admiro.
Continua!
Deus abençoe a todos...