Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

15 Motivos para orar



[...]Retirado do livro; O poder de orar a vontade de Deus/ Escrit. Stormie Omartian

1° Para buscar a face do Senhor e conhecê-lo melhor
Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, a tua presença
(Sl 27:8).
2° Para não olhar para os problemas, e sim para o Senhor
Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra (Sl 121: 1-2). 
3° Para falar com Deus
Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os ouvidos estão abertos ás súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males (1 Pe 3:12).
4° Para se derramar diante dele
Ao SENHOR ergo a minha voz e clamo, com a minha voz suplico ao SENHOR. Derramo perante ele a minha queixa, à sua presença exponho a minha tribulação (Sl 142: 1-2).
5° Para apresentar seus pedidos a Deus
Tudo quanto pedirdes em oração, crescendo, recebereis (Mt 21:22).
6° Para ouvir a Deus
Feliz o homem que me dá ouvidos, velando dia a dia às minhas portas, esperando às ombreiras da minha entrada (Pv 8: 34).
7° Para se libertar do sofrimento
Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração (Tg 5: 13).
8° Para resistir à tentação
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é franca (Mt 26:41). 
9° Para ser resgatada na angústia
Então, na sua angústia, clamaram ao Senhor, e ele os livrou das suas tribulações (Sl 107: 19)
10° Para a recompensa do Senhor
Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará (Mt 6: 6)  
11° Para resistir ao mal
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis (Ef 6: 13)  
12° Para ter alegria
Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa (Jo 16: 24)
13° Para achegar-se a Deus
Já ninguém há que invoque o teu nome, que se desperte e te detenha; porque escondes de nós o rosto e nos consomes por causa das nossas iniqüidades (Is 64: 7) 
14° Para receber cura emocional
Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração (Tg 5: 13).
15° Para ter paz
Não Andes ansiosos de coisa alguma; em tudo, porem, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. (Fp 4: 6-7)      

Deus abençoe   

Nenhum comentário:

Postar um comentário